Principal Saúde 7 maneiras naturais de melhorar a saúde digestiva

7 maneiras naturais de melhorar a saúde digestiva

Problemas digestivos podem facilmente interferir no que deveria ser um dos prazeres da vida - compartilhar uma refeição com os amigos.Ali Inay / Unsplash



Gás, azia inchaço, náusea, prisão de ventre ou diarréia estão afetando seu estilo? Esses sintomas irritantes estão impedindo que você viva sua vida em sua plenitude? Você não está sozinho. Em nossa sociedade, os problemas digestivos se tornaram parte de nossa rotina diária. Poucos de nós falam sobre esses distúrbios desconfortáveis ​​e raramente buscamos conselhos para encontrar soluções.

A realidade é que temos que comer para viver, mas quando surgem problemas digestivos incômodos, o que normalmente deveria ser uma ocorrência prazerosa pode piorar. Conforme o tempo passa, você acaba com um estômago estressado em busca de alívio.

PARA estudo recente de 2016 da Universidade Técnica da Dinamarca descobriram que o que é conhecido como tempo de trânsito, ou a velocidade com que nossa comida se move, desde o momento em que comemos até o momento em que deixa nosso corpo, tem um impacto substancial em nossa saúde intestinal. Quanto mais tempo o alimento permanece em nosso trato digestivo, mais produtos de degradação de bactérias prejudiciais são criados. Um tempo de trânsito mais curto significa um sistema digestivo mais saudável.

Um sistema digestivo feliz e funcionando bem é fundamental para nos manter saudáveis ​​e nos sentirmos bem. Ter uma barriga turbulenta pode arruinar o melhor dos dias para qualquer pessoa. Conhecendo certos truques para eliminar (ou pelo menos reduzir bastante) os sintomas, você pode evitar problemas de estômago e começar a melhorar sua digestão, mesmo sem perceber que fez alterações significativas.

  1. Elimine muito açúcar e gordura

Muitas calorias de alimentos açucarados, gordurosos ou fritos são difíceis de digerir. Eles podem irritar o estômago ao desacelerar o processo de digestão, criando uma sensação de plenitude e desconforto. O excesso de açúcar faz o açúcar no sangue disparar, criando uma dupla prejudicial à saúde de muito açúcar na corrente sanguínea e muita insulina sendo bombeada pelo pâncreas para compensar a situação. O excesso de insulina também leva ao armazenamento extra de calorias, contribuindo para o ganho de peso.

A solução? Escolha mais frutas e vegetais frescos ou congelados, grãos inteiros, feijões, nozes e sementes. Ao comer carne, opte por algo com menos gordura, como peixes, aves, bovinos e suínos magros. Substitua a manteiga e a margarina pelo azeite.

  1. Encher com água

Estar adequadamente hidratado é fundamental no processo de digestão. A água ajuda a acelerar o tempo de trânsito dos alimentos pelo trato digestivo e evita a constipação, criando fezes mais macias e volumosas. Tome 9 a 13 xícaras de líquido por dia, ou o suficiente até que a urina pareça clara.

  1. Mova mais

É fácil registrar os benefícios dos exercícios observando as mudanças na aparência de nossos corpos por fora, mas manter-se ativo também faz maravilhas por nós por dentro. A atividade física é vital para uma boa saúde digestiva. O exercício regular melhora o fluxo sanguíneo para todos os nossos órgãos, incluindo o trato gastrointestinal. Isso estimula e tonifica os músculos do estômago e intestinos, mantendo o conteúdo em movimento rápido. Planeje pelo menos 30 minutos por dia, mas evite treinos extenuantes logo após comer.

  1. Incluir probióticos

Temos mais bactérias em nosso trato digestivo do que células em nosso corpo. Manter um equilíbrio entre bactérias boas e más às vezes pode ser complicado, e quando as bactérias más dominam, certamente sentimos isso com um sistema digestivo disfuncional. A suplementação de bactérias benéficas com alimentos que contenham probióticos costuma ser a melhor maneira de manter o equilíbrio das bactérias intestinais. Experimente integrar iogurte, kefir, chucrute, sopa de missô, queijos cremosos, picles azedos, tempeh ou leite acidófilo em sua dieta diária.

  1. Abrande ao comer

Nosso sistema digestivo não gosta de ser apressado. Dedicar algum tempo ao consumir um lanche ou refeição dá ao estômago a oportunidade de digerir e absorver adequadamente os nutrientes dos alimentos. Isso também permite que seu corpo e cérebro avisem quando você está satisfeito. Desligue a TV e resista a olhar para o computador ou smartphone enquanto comem - pessoas distraídas comerão muito mais comida do que quando focam apenas em comer.

  1. Consumir mais fibra

Para uma substância que realmente não é absorvida pelo nosso corpo, é surpreendente quanta digestão saudável depende da fibra para manter as coisas ronronando como um gatinho. A fibra vem em dois tipos - solúvel e insolúvel. Fibra solúvel se dissolve em água, ajudando a desacelerar a digestão e a absorção, fazendo você se sentir mais satisfeito por mais tempo. Ele também diminui a quantidade de glicose que entra na corrente sanguínea, mantendo os níveis de açúcar no sangue em um nível mais uniforme. Fibra insolúvel passa sem ser absorvido, mas atrai água para o cólon, criando um movimento intestinal mais macio, volumoso e fácil de passar, reduzindo a constipação e a dor.

  1. Alcance e mantenha um peso corporal saudável

Um peso corporal saudável está associado a menos sintomas de doença do refluxo gastroesofágico (GERD). Esta condição permite que o conteúdo do estômago flua de volta para o esôfago devido a uma válvula fraca que não fecha completamente entre o estômago e o esôfago. O forte ácido do estômago volta para o esôfago, causando sintomas desagradáveis ​​de dor, queimação e irritação do revestimento do esôfago desprotegido. Perder o excesso de peso reduz a pressão e pode ajudar a evitar azia e outros desconfortos.

O Dr. Samadi é um oncologista urológico certificado com treinamento em cirurgia aberta, tradicional e laparoscópica e é um especialista em cirurgia robótica de próstata. Ele é presidente de urologia e chefe de cirurgia robótica do Hospital Lenox Hill. Ele é um correspondente médico da Equipe Médica A do Fox News Channel. Siga o Dr. Samadi no Twitter , Instagram , Pintrest , SamadiMD.com e Facebook.



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