Principal Inovação Mente à prova de balas: 6 segredos de rigidez mental dos SEALs da Marinha

Mente à prova de balas: 6 segredos de rigidez mental dos SEALs da Marinha

SEALs são alguns dos seres humanos mais resistentes do planeta. E eles têm algo a nos ensinar.

SEALs são alguns dos seres humanos mais difíceis do planeta. E eles têm algo a nos ensinar.Wikimedia Commons



O grande notório. dez mandamentos de crack

Brandon Webb não estava prestes a quebrar.

Foda-se, Instrutor Buchanan - vá se foder. A única maneira de me tirar daqui é em um saco para cadáveres.

Era o meio da Hell Week, uma semana inteira de tortura física e mental que todos os trainees devem suportar para se tornarem membros da Navy SEALs - a unidade de forças especiais de elite do planeta.

Webb havia chegado com um condicionamento físico muito pior do que todo mundo. E ele tinha um pouco de ego. Não é um bom sinal. Os instrutores o queriam foi .

Apesar das probabilidades (apenas 1 em 7 dos trainees consegue passar) e do tratamento especial dos instrutores, Webb acabou se tornando um excelente atirador SEAL da Marinha.

Por que Webb teve sucesso onde tantos outros falham?

Tenho fascinação por guerreiros de todos os tipos, desde os espartanos até os SEALs da Marinha. Quando admiro uma certa qualidade (resistência mental, neste caso), quero ir direto à fonte. Eu pergunto, Quem é o melhor do mundo na X? E então tento estudá-los.

É o mesmo para os SEALs. Eles são alguns dos seres humanos mais difíceis do planeta. E eles têm algo a nos ensinar.

O que faz um Navy SEAL?

Eu, como a maioria das pessoas provavelmente faz, assumi que fisica resistência era o segredo para se tornar um SEAL da Marinha.

Não tão.

Em seu livro de memórias best-seller do NYT O Círculo Vermelho: Minha Vida no Corpo de Atiradores da Marinha SEAL e como eu treinei os atiradores mais mortais da América , Webb escreve -

Há um [equívoco] comum de que, para passar pelo treinamento SEAL, você precisa ser um superatleta. Não tão. Em seus requisitos puramente físicos, o curso é projetado para que o homem atlético médio seja capaz de passar por ele.

Oh. Lá se vai essa hipótese.

Se não for fisicalidade, qual é o fator decisivo para o sucesso do SEAL? É apenas sorte do sorteio? Melhor genética?

Webb continua -

O que o treinamento SEAL realmente testa é sua coragem mental. Ele é projetado para empurrá-lo mentalmente até o limite, repetidamente, até que você esteja endurecido e seja capaz de assumir qualquer tarefa com confiança, independentemente das probabilidades - ou até que você fracasse.

Aha. Temos algo aqui.

O segredo não está no corpo, mas na mente.

Resiliência Mental e Sucesso

Ok, então Navy SEALs são difíceis. Talvez o mais difícil do mundo.

Mas por que devemos nos importar? O que os civis, funcionários administrativos e não-combatentes têm a ganhar com mais resiliência mental?

Muito, na verdade.

Com exemplos como o agora famoso Experimento de marshmallow de Stanford e o conceito de Grit introduzido por Angela Duckworth em seu mais vendidos com o mesmo nome, temos uma boa ideia de quão importante é a determinação (resistência mental) para conduzir (e prever) o sucesso a longo prazo.

Acontece que a capacidade de resistir quando as coisas ficam difíceis é muito importante. Winston Churchill notoriamente aconselhou, Se você está passando pelo inferno, continue. Esse é um conselho muito bom.

No mundo fervente de hoje, com assentos de banheiro aquecidos, A / C configurada para congelar sua bunda e mais comida do que enchemos nossos rostos, não é nenhuma surpresa que as pessoas falhem ao menor toque de sofrimento.

Mas quem se importa com isso.

O que é interessante para mim é que, em um mundo cheio de softies, cultivar a resiliência mental oferece uma vantagem incrível. Ao desenvolver a capacidade de resistir enquanto as pessoas ao nosso redor cedem, estamos nos preparando para o sucesso.

6 Técnicas de Resistência Mental dos Selos da Marinha

Depois de ler um punhado de memórias de diversos ex-SEALs, destilei as dicas e técnicas que eles usam até as 6 técnicas a seguir.

Cada técnica vem com uma breve explicação e uma aplicação prática na vida real.

Técnica # 1: comer o elefante

Como você come um elefante?

Uma mordida de cada vez.

Diante de uma tarefa difícil - uma maratona, uma garota bonita na rua ou um lançamento de startup - muitas vezes sentimos o medo, congelamos e paramos antes de começar.

Os SEALs apresentam uma solução em segmentação. Divida lentamente o elefante em partes bem digeríveis e ... Bem, essa é a ideia. Dê um pequeno passo de cada vez em seu desafio. É clichê, mas funciona.

Você verá muitos ultramaratonistas e triatletas fazendo isso. Eles se concentram no próximo objetivo imediato - o próximo ponto no horizonte - e evitam que suas mentes passem para a corrida inteira.

Aplicativo: Divida qualquer pergunta assustadora em objetivos imediatos do tamanho de uma mordida. Idealmente, eles devem caber em uma janela de 24 horas. Concentre-se apenas em completar um de cada vez. Evite considerar o todo.

Técnica nº 2: Visualize o sucesso

Este me assustou.

Em um determinado estudo, os jogadores de basquete melhoraram a precisão de seus lances livres em 23% de apenas visualizando os lances livres. Os jogadores que praticaram lances livres reais melhoraram apenas 24%. Isso é apenas 1% de diferença. Uau.

Boas visualizações têm as seguintes qualidades:

  • Vívido e detalhado. Envolva todos os sentidos. Imagine os detalhes. Torne-o o mais real possível.
  • Repetição. Repasse o jogo repetidamente em sua cabeça. Torne isso automático.
  • Imagens positivas. Fazer não imagine-se falhando. Em vez disso, imagine-se repetidamente em um estado de sucesso sem esforço.
  • Imagine as consequências. Se sua fortaleza diminuir, imagine as consequências do fracasso. Veja os rostos de seus amigos e familiares quando ouvirem as notícias. Visualize a dor do constrangimento pessoal.

Aplicativo: Na próxima vez em que ocorrer um evento grande e estressante, use as visualizações para se imaginar tendo sucesso.

Técnica # 3: controle emocional

Em tempos de grande estresse, uma onda dos principais hormônios do estresse do nosso corpo - adrenalina, cortisol e norepinefrina - pode nos dar um impulso de energia e foco.

No entanto, quando esses hormônios permanecem elevados por longos períodos, não podemos mudar para o modo de relaxamento. Temos problemas para dormir, a motivação desaba e a função imunológica é seriamente atingida.

A solução simples dos SEALs é chamada de 4 por 4 por 4 :

  1. Inspire por 4 segundos
  2. Expire por 4 segundos
  3. Repita por 4 minutos

Parece familiar? Este é o mesmo tipo de coisa que os iogues vêm fazendo há milhares de anos. Nosso cérebro afeta nosso corpo, e o inverso também é verdadeiro.

Use exercícios respiratórios simples para desligar os hormônios do estresse e preparar o corpo para o relaxamento.

Aplicativo: Isso ajuda se você já faz meditação, mas da próxima vez que se sentir estressado, pare e respire fundo várias vezes. O autor do best-seller Tim Ferriss recomenda parar tudo e respirar três vezes antes de começar o dia.

Técnica nº 4: Não reatividade

Os homens não se perturbam com as coisas, mas com a visão que têm delas. - Epicteto

Temos mais controle do que pensamos.

Não podemos controlar o que acontece em nosso mundo exterior, mas podemos controlar nossa interpretação disso.

Em seu livro, Quebrando BUD / S: como caras normais podem se tornar SEALs da Marinha , D.H. Xavier relembra sua própria experiência na Hell Week -

Eles estavam me chutando enquanto eu estava lá embaixo. Minha convicção poderia ser que eles realmente não me queriam ali; a consequência dessa crença seria eu desistir. Em vez disso, minha convicção era que não me importava com o que eles diziam. Eu acreditava que era capaz de ter sucesso ...

Xavier implementa algo que eu chamo resignificação. Ele pega uma possível crença ou cosmovisão, descarta-a e seleciona outra. O que poderia ter sido interpretado como um evento negativo de repente se torna positivo.

Aplicativo: Dê uma olhada ativa em como você está interpretando eventos externos. Depois de reconhecê-lo, desafie essa visão. Tente reenquadrar quaisquer visões negativas em mais positivas. Veja os eventos ruins como um desafio para você sair e se aprimorar.

Técnica # 5: pequenas vitórias

O que fazer quando o moral está baixo? Você perdeu sua carteira, está chovendo E sua esposa acabou de te deixar no mesmo dia. O que fazer quando nada está dando certo e tudo está errado?

Tente pense menor.

Todos os dias, escrevo três coisas em meu diário pelas quais sou grato.

Hoje eu escrevi:

  1. O ar fresco e refrescante após uma longa chuva.
  2. A satisfação esfumaçada do café gelado.
  3. Um sorriso com o barista no meu café local.

Pequenas vitórias mantêm o moral alto. E o moral elevado alimenta um moral mais elevado. Isso cria um círculo virtuoso de positividade para fazer um bom trabalho.

Experimente, se ainda não experimentou. É muito mais importante do que você imagina.

Técnica # 6: Encontre sua tribo (e necessidade)

Em seu livro, Tribo: On Homecoming and Belonging , Sebastian Junge escreve:

Os humanos não se importam com as adversidades; na verdade, eles prosperam com isso; o que eles pensam não é o sentimento necessário. A sociedade moderna aperfeiçoou a arte de fazer com que as pessoas não se sintam necessárias. É hora de acabar.

Junger está descobrindo algo aqui. Todos nós já vimos contos de imensa performance humana em tempos de grande necessidade. É a clássica mente sobre o corpo de uma mãe levantando um carro para resgatar seu filho.

Nós, humanos, somos criaturas sociais. E ansiamos por significado em um mundo que às vezes parece muito sem sentido.

Encontre ambos - amigos íntimos e princípios íntimos - e você terá um viveiro de resiliência mental.

Aplicativo: Passe algum tempo pensando sobre o que dá sentido à sua vida. Esse é o primeiro passo para encontrar sua tribo - seu grupo de pessoas que compartilham visão e valores semelhantes.

É isso. Seis técnicas simples. Você tem as ferramentas. Só falta aplicar.

Quer mais técnicas de resistência mental? Charles publica O Círculo Aberto , um boletim informativo semanal gratuito para mais de 3.000 leitores, onde ele desconstrói grandes realizadores (como os SEALs da Marinha) e compartilha lições exclusivas de seus próprios experimentos malucos. Junte-se aqui.



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