Principal Saúde Pedidos médicos: reduza a ingestão de açúcar para diminuir os triglicerídeos

Pedidos médicos: reduza a ingestão de açúcar para diminuir os triglicerídeos

Reduzir a ingestão de açúcar é importante para qualquer pessoa com altos níveis de triglicerídeos.Sneha Chekuri / Unsplash

Ouvir do seu médico que seus níveis de triglicerídeos estão altos podem ser notícias confusas para muitas pessoas. Há muito menos educação pública sobre o efeito que os triglicerídeos têm na saúde geral de uma pessoa em comparação com um problema como o colesterol alto. Aprender sobre o que são os triglicerídeos é o primeiro passo para entender como eles funcionam no corpo, por que níveis altos são ruins e o que você pode fazer para controlá-los.

Triglicerídeos são um tipo de gordura encontrada no sangue, responsável por 95% da gordura encontrada no corpo humano. Este é o mesmo tipo de gordura encontrado na maioria dos alimentos que comemos. Quando você ingere alimentos que contêm mais calorias do que o necessário, seu corpo converte essas calorias extras em triglicerídeos, que são armazenados em suas células de gordura. Qualquer pessoa com diagnóstico de triglicerídeos altos deve agir para reduzir seus níveis a fim de melhorar a saúde do coração. Quando uma pessoa tem níveis elevados de triglicérides, isso aumenta o risco de desenvolver doença arterial coronariana, diabetes e esteatose hepática. O Associação Americana do Coração adverte que se um jovem tem níveis elevados de triglicerídeos, o risco de desenvolver doenças cardíacas ou ter um derrame é quatro vezes maior do que uma pessoa com níveis médios.

Existem várias modificações simples no estilo de vida que podem ser feitas para reduzir os níveis de triglicérides. Um dos métodos mais eficazes e naturais é diminuir a ingestão de açúcar.

Como o açúcar afeta os triglicerídeos?

Consumir muito açúcar fornece a uma pessoa calorias extras de que ela não precisa. Quando o corpo tem calorias extras, ele as pega e as converte em triglicerídeos, que são então armazenados como gordura. O maior problema é que esses triglicerídeos extras armazenados podem acabar em suas artérias, onde se acumulam no que é chamado de placa. A placa endurece as paredes das artérias, inibindo o fluxo sanguíneo e, eventualmente, levando a complicações graves, como ataque cardíaco ou derrame.

Os níveis normais de triglicerídeos são definidos como menos de 150 mg por decilitro. 150-199 é considerado limite alto, 200-499 é alto e 500 ou mais alto é chamado de muito alto. Níveis elevados de triglicerídeos tornam o sangue pegajoso e espesso, o que aumenta a chance de formação de coágulos. Homens e mulheres com triglicerídeos elevados correm o risco de doenças cardiovasculares e derrame.

Qual deve ser a ingestão média diária de açúcar por uma pessoa?

Todos devem estar cientes da quantidade de açúcar que estão consumindo, mas isso é especialmente verdadeiro para qualquer pessoa com triglicerídeos altos. De acordo com a American Heart Association, o açúcar deve ser limitado a menos de 100 calorias por dia (25 gramas ou seis colheres de chá) para mulheres e 150 calorias (37 gramas ou nove colheres de chá) para homens. Quatro gramas de açúcar equivalem a uma colher de chá.

Aqui estão algumas maneiras de reduzir a ingestão de açúcar ao longo do dia:

  • Evite alimentos concentrados em açúcar, como refrigerantes, doces, frutas secas, bolos, biscoitos, doces e bebidas energéticas.
  • Reduza a ingestão de carboidratos refinados. Os carboidratos refinados incluem arroz branco, pão branco ou produtos de farinha enriquecida, como pãezinhos, cereais, pãezinhos e biscoitos, e macarrão normal. Esses tipos de alimentos podem aumentar os níveis de açúcar no sangue e insulina mais do que grãos inteiros ricos em fibras. Ter níveis mais altos de insulina pode levar a um aumento maior dos triglicerídeos após uma refeição.
  • Escolha grãos integrais, como pão 100% integral, macarrão integral, arroz integral ou selvagem, aveia, quinua, cevada e bulgur.
  • Beba não mais do que 16 onças de bebidas adoçadas com açúcar por semana, incluindo refrigerantes, chá adoçado, limonada, sucos de frutas, bebidas esportivas e bebidas com café açucarado. Idealmente, você deve evitar essas bebidas.

Outra substância a evitar é o açúcar frutose. A frutose é encontrada no açúcar de mesa, no mel e no xarope de milho com alto teor de frutose. Quando comemos muitos alimentos contendo frutose, isso aumenta a produção de gordura no fígado e leva a grandes aumentos nos triglicerídeos no sangue.

A frutose também é o açúcar natural encontrado nas frutas e está associada ao aumento dos níveis de triglicerídeos. Embora você não queira cortar as frutas completamente, você deve limitar a ingestão de frutose a não mais do que 100 gramas por dia. Por exemplo, uma caixa de 30 gramas de passas contém cerca de 13 gramas de frutose, uma banana grande contém cerca de sete gramas e uma maçã grande com casca contém cerca de 13 gramas. Para saber a quantidade de frutose presente em vários alimentos, esse site é um ótimo recurso.

Outras mudanças no estilo de vida que você deve considerar para reduzir os triglicerídeos incluem:

O Dr. Samadi é um oncologista urológico certificado, treinado em cirurgia aberta, tradicional e laparoscópica e é um especialista em cirurgia robótica de próstata. Ele é presidente de urologia e chefe de cirurgia robótica do Hospital Lenox Hill. Ele é um correspondente médico da Equipe Médica A do Fox News Channel. Siga o Dr. Samadi no Twitter , Instagram , Pintrest , SamadiMD.com e Facebook

Artigos Interessantes