Principal Inovação Como eliminar a dor emocional em cinco etapas fáceis

Como eliminar a dor emocional em cinco etapas fáceis

As emoções são reações físicas de nosso corpo ao que está acontecendo em nossa mente.Pixabay



Quando você era pequeno, provavelmente tinha medo da escuridão, dos fantasmas ou possivelmente de seus próprios pais. Agora, quando você é um grande ser humano, seu zoológico de monstros hospeda várias espécies novas, como Solidão, Fracasso, Perda, Inutilidade ou Insegurança.

Quando enfrentamos essas feras, nos sentimos mal. Às vezes, é tão ruim que não conseguimos sentir mais nada. Ou pelo menos é o que nos parece.

As emoções de dor e medo são esmagadoras. Eles sugam qualquer fragmento de energia que deixamos de dentro de nós. No entanto, as sensações em nosso corpo não são tanto uma resposta direta à realidade que nos rodeia, ao invés dos pensamentos que criamos com base em nossos próprios julgamentos subjetivos.

Em outras palavras, as emoções são reações físicas de nosso corpo ao que está acontecendo em nossa mente. Nossa mente, por outro lado, é uma casa que recebe e acomoda várias entradas, informações ou memórias. Alguns desses nós ignoramos, então eles simplesmente passam e nunca mais voltam. Alguns deles chamam a nossa atenção, por isso os avaliamos e atribuímos a eles um sentimento específico. Alguns deles são residentes de longa data e podem ser uma fonte de emoções positivas ou totalmente negativas, o que nos deixa com a sensação de fraqueza e derrota.

Somos perfeitamente capazes de controlar nossa mente, mas certamente não é uma tarefa fácil. Nossa capacidade de escolher os pensamentos e sentimentos que experimentamos requer muita força. É por isso que, quando todo o nosso sistema já está afetado pela dor, acabamos convencidos de que estamos totalmente desamparados.

Se você não pode criar energia com a ajuda de sua mente, você precisa fazer isso através de seu corpo primeiro. Ao olhar para sua mão, você verá cinco dedos, que podem servir como uma ajuda mnemônica fácil para lembrar as cinco etapas que você precisa realizar para se reabastecer e se fortalecer. Se você não pode criar energia com a ajuda de sua mente, você precisa fazer isso através de seu corpo primeiro.Mindfulentrepreneurship.com/Author fornecido



Etapa um: beba um copo grande de água pura ou mineral

Eu listo este no topo porque é a coisa mais fácil e rápida de fazer sem pensar muito.

Quando você está com sede, já está levemente desidratado. Contudo, mesmo uma desidratação leve pode afetar seu humor e suas habilidades mentais . Quando você acorda cansado pela manhã, novamente significa que você não bebeu água suficiente.

A desidratação significa que obtemos menos água e eletrólitos vitais em nosso corpo, ao beber, comer e metabolizar os nutrientes, do que o que perdemos na forma de urina, fezes, suor ou na respiração que exalamos. Eletrólitos, como sódio e potássio, são minerais essenciais para o bom funcionamento de nosso corpo. Por exemplo, eles carregam impulsos elétricos que ativam músculos e células nervosas.

Dica avançada: Se você acha que está desidratado, vá a uma farmácia e compre uma solução eletrolítica para dissolver em seu copo d'água. É uma maneira barata e eficiente de se sentir melhor praticamente imediatamente.

Etapa dois: relaxe o corpo e respire continuamente por alguns minutos

Quando o mundo está esmagando você, é realmente difícil fazer a postura de ioga certa ou pensar em algumas técnicas de atenção plena para acalmar sua cabeça. Muito provavelmente, sua mente naquele momento seria como: Tanto faz. O que isso importa? Quem se importa?!

Portanto, simplesmente sente-se confortavelmente ou até mesmo deite-se e inspire e expire lentamente. Quanto mais você durar, melhor. Mas mesmo alguns minutos farão a diferença, já que respiração calma significa mente calma . Ao contrário, quando você está estressado, sua respiração é curta e superficial, o que causa um menor nível de suprimento de oxigênio para suas células e, por sua vez, resulta em fadiga, ansiedade e tensão muscular.

Dica avançada: Coloque a mão na barriga e tente respirar como se quisesse inflá-la como um balão. Quando ativamos nosso diafragma em vez de nosso peito, promovemos a troca adequada de gases: entrada de oxigênio / saída de dióxido de carbono.

Etapa três: faça uma pequena refeição nutritiva

Quando você se sente estressado, deprimido ou ansioso, comer pode parecer muito desafiador ou mesmo repulsivo. Ou é exatamente o oposto e você prefere infundir-se com um pouco de gordura ou açúcar calmantes e não pensar nas consequências.

No entanto, neste ponto comida é apenas uma ferramenta e você a usa da mesma forma que engoliria um medicamento . Você simplesmente acredita que isso o fará se sentir melhor.

Exceto pelo oxigênio e pela água, nosso corpo precisa de uma variedade de nutrientes importantes para funcionar da maneira certa. Atualmente, porém, somos bombardeados com novas recomendações dietéticas todos os dias; portanto, para algumas pessoas, parece quase impossível desenvolver hábitos alimentares corretos. Mas você está em estado de emergência, então vá para qualquer coisa que cresça na natureza - vegetais, frutas, legumes, nozes, sementes - já que eles contêm a maioria dos nutrientes e vitaminas que seu corpo precisa, e há pouco risco de consumir também muita gordura, açúcar ou aditivos tóxicos artificiais.

Dica avançada: Os nutrientes essenciais são os ácidos graxos ômega-3. Eles beneficiam a maioria dos nossos processos corporais, incluindo a formação de novas células cerebrais. Eles podem ser encontrados em nozes, sementes de chia, linhaça ou alguns peixes, como salmão ou atum.

Etapa quatro: faça uma curta caminhada ao ar livre

Isso pode soar como o passo mais difícil de todos. Você não quer se mover. Sua mente dói. Seu corpo dói. Como você pode se forçar a sair do prédio?

É por isso que mencionei a ajuda de verificar seus cinco dedos, para que você possa seguir as etapas sem muita deliberação quando precisar. O exercício físico usa uma parte de nossa energia temporariamente, mas a longo prazo, o efeito é exatamente o oposto. Quando nos movemos, ensinamos nosso corpo a se tornar mais resistente.

Quando treinamos nossos músculos, o número de mitocôndrias em suas células aumenta. Esses componentes celulares são algo como pequenas usinas de energia que usam oxigênio e nutrientes para criar energia. Em termos simples, quanto mais você se exercita, mais eficiente é seu corpo em gerar nova energia, mesmo depois de você parar.

Dica avançada: Caminhar é a forma mais fácil de exercício para você começar. Se você deseja maximizar seus efeitos sem investir muito esforço extra, exponha-se ao sol (vitamina D!) E um pouco de verde.

Etapa cinco: vá para a cama cedo e durma por pelo menos 7 horas

Hmm, mais uma tarefa impossível? Se for o caso, tome um comprimido para dormir, porque você tem que dormir. Os medicamentos são sempre uma medida extrema de último recurso, mas o sono é tão crucial para a sua saúde mental que se você precisa escolher entre os dois males, opte pelo menor.

Felizmente, você pode encontrar outras maneiras naturais de se colocar para dormir, mas você precisa pelo menos tentar. O mecanismo do nosso corpo é muito complexo, mas ao mesmo tempo muito sofisticado. Quando dormimos, as células danificadas são reparadas, mensageiros químicos são liberados para fazer o corpo se desenvolver e crescer, e o cérebro consolida e armazena novas informações. Em suma, na maioria dos casos, nosso corpo é capaz de se restaurar e curar sem qualquer ajuda externa, apenas se dermos uma chance.

Dica avançada: A quantidade exata de sono de que nosso corpo precisa varia com a idade. Além disso, algumas pessoas gostam de ir para a cama antes das 21h, para se sentirem revigoradas pela manhã, outras preferem dormir até tarde da manhã. No futuro, tente encontrar o padrão certo para você e cumpra-o. Junto com uma boa hidratação e alimentação, você começará seus dias como uma pessoa forte e cheia de energia.

Mesmo que essas cinco etapas possam parecer fúteis ou difíceis de seguir quando você está em um estado de dor intensa, elas quase sempre funcionam. Eles não o transformarão em uma nova pessoa imediatamente, mas o ajudarão a se estabilizar. Então, quando você se sentir muito mais forte, você pode começar a identificar qual dos seus monstros tentou vencê-lo desta vez.

Kristyna Z. é uma empreendedora treinador . Sua livro para empreendedores conscientes está apenas nascendo.



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