Principal Estilo De Vida Não, sua dieta rica em proteínas não está envelhecendo você

Não, sua dieta rica em proteínas não está envelhecendo você

Embora possa ser verdade que sua carne se oxida em vários pontos, ninguém pode argumentar que isso tem um impacto em sua saúde.(Foto: Flickr / Niklas Rhöse)

Várias celebridades elogiaram dietas ricas em proteínas para perder peso, e isso não é surpresa. Por anos, ouvimos que a proteína nos manterá satisfeitos e ajudará a construir músculos que queimam calorias.

Mas, de acordo com a nutricionista Kimberly Snyder, muita proteína ... faz nosso corpo envelhecer mais rápido ... [e] a toxicidade começa a se acumular em nossos corpos. Dentro um podcast recente , ela discutiu protox - abreviação de oxidação de proteínas.

De acordo com Snyder, a maneira como a maioria das pessoas cozinha sua carne - em altas temperaturas, muitas vezes criando aquele belo carvão exterior - cria moléculas inflamatórias oxidativas que ... produzem um prejuízo significativo para a nossa saúde, além de consumir muitos gramas de proteína.

Pior ainda, Snyder explica: compramos carne que está parada (e oxidando), cozinhamos (adicionando oxidação) e, em seguida, armazenamos em pedaços (deixando mais oxidação ocorrer) e depois reaquecemos (causando ainda mais oxidação).

Há muito empacotado nesta reivindicação, então fomos para Mike Roussell, Ph.D. , um consultor nutricional, para obter os fatos.

Estamos comendo muita proteína? Somente se nosso referencial for a quantidade de proteína necessária para prevenir doenças, diz Roussell.

Se nosso referencial for a quantidade de proteína necessária para uma saúde ideal, a maioria das pessoas se beneficiaria com a ingestão de proteínas ao longo do dia, e alguns de nós, principalmente as mulheres, se beneficiariam de comer um pouco mais.

Mas ... e o protox? Esta é uma tática de medo nutricional, explica Roussell. Tudo pode ser oxidado em seu corpo. Você poderia fazer um argumento semelhante para a gordura, mas isso não significa que precisamos parar de comer gordura e proteína.

Esta ideia dos efeitos negativos do consumo de proteínas dentro das faixas normais ou mesmo normais elevadas, levando a problemas de saúde, é totalmente infundada.

Sim, existem algumas pesquisas sobre os mecanismos bioquímicos da oxidação de proteínas, mas não há nada que mostre o que acontece quando as pessoas realmente comem proteína. Na verdade, ele diz que a proteína é boa para a saúde à medida que você envelhece.

Os dados em idosos mostram que a ingestão frequente de proteínas mais equilibrada é melhor para o envelhecimento, pois auxilia na preservação da massa corporal magra, reduzindo o risco de quedas e a espiral de resultados negativos para a saúde que resultam disso, explica ele. A proteína é provavelmente o nutriente mais importante quando se trata de combater os efeitos negativos do envelhecimento.

Preciso me preocupar em como preparo minha carne e como reaquecê-la? Embora possa ser verdade que sua carne oxida em vários pontos (enquanto você está sentado atrás do vidro no balcão do açougue, enquanto cozinha, enquanto sobras de micro-ondas), ninguém pode argumentar que isso tem um impacto em sua saúde, Roussell diz. Os dados não estão lá.

Quanto a carbonizar sua carne, esse carvão é a oxidação da gordura, então sempre escolha carnes magras, corte seus cortes antes de cozinhar e evite cozinhá-la demais.

Mais pesquisas precisam ser feitas aqui também. De acordo com Roussell, um pesquisador que estuda gorduras pró-cancerígenas disse que ainda não sabemos se estamos consumindo essas gorduras em quantidades grandes o suficiente e com uma frequência alta o suficiente para afetar nossa saúde.

Resumindo: quanta proteína devo comer? Para as mulheres, Roussell recomenda comer 30 gramas de proteína três vezes ao dia, e para os homens comer 30 a 40 gramas três vezes ao dia.

Embora a maioria das pessoas consuma cerca de 90 gramas de proteína, tendem a comer muito pouco no café da manhã e uma tonelada no jantar. Em vez disso, distribua sua proteína durante o dia em cada refeição. Os dados mostram que isso ajuda a maximizar sua massa corporal magra e os efeitos saciadores das proteínas, acrescenta Roussell.

Brittany Risher é redatora, editora e estrategista digital especializada em conteúdo de saúde e estilo de vida. Ela adora experimentar novas receitas veganas e acredita que o homus é um grupo de alimentos. Para evitar o trabalho duro, ela recorre à ioga, ao treinamento de força, à meditação e ao uísque. Siga-a no Twitter @ brittany_risher

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