Principal Inovação Campanha Trump paga secretamente por Tucker Carlson’s Daily Caller US $ 150.000 para envio de emails

Campanha Trump paga secretamente por Tucker Carlson’s Daily Caller US $ 150.000 para envio de emails

Tucker Carlson não é conhecido pela sutileza - no ano passado, o apresentador da Fox News me disse que os jornalistas modernos são covardes que vão ao Twitter para descobrir em que devem acreditar.

Mas de acordo com um novo relatório da Centro de Mídia e Democracia (CMD), o âncora da Fox News manteve algumas coisas em segredo: The Daily Caller , um site de notícias que ele co-fundou em 2010 e até recentemente dirigiu como editor-chefe, supostamente recebeu US $ 150.000 não revelados da campanha de Donald Trump. Também é afiliado a uma base extremamente sombria.

A investigação CMD ( relatado pela primeira vez nos dias de hoje Washington Post ) alega que o Daily Caller vendeu à campanha de Trump o acesso à sua lista de e-mail nos meses que antecederam a eleição presidencial. De setembro a novembro de 2016, a campanha Trump supostamente enviou pelo menos 25 emails à lista de assinantes do The Daily Caller. O CMD estima que esses e-mails totalizaram cerca de US $ 150.000 em receita de publicidade para o The Daily Caller - e esse número poderia ser ainda maior, já que era um ano de eleições.

Tucker Carlson não divulgou seu benefício financeiro da campanha de Trump para os telespectadores da FOX News, mesmo enquanto comentava sobre a eleição presidencial, entrevistava Trump e acusava outros meios de comunicação de preconceito, disse a diretora executiva do CMD Lisa Graves em um comunicado.

Os e-mails foram compartilhados pela campanha Trump e The Daily Caller (o patrocinador da campanha). Hmm.Trump Campaign Email



A lista de e-mail do Daily Caller inclui cerca de 400.000 pessoas, e seu site obtém mais visualizações de página que EUA hoje e a Los Angeles Times .

Em troca desta exposição aumentada, Trump tweetou oito artigos do Daily Caller a seus 30 milhões de seguidores no mês anterior à eleição. Ele também deu a Carlson um exclusivo Entrevista de 40 minutos a bordo do Força Aérea Um.

O CMD (que recebe financiamento do Fundo Tides e da Open Society Foundations, apoiado por George Soros) não encontrou evidências que sugiram que o Daily Caller se envolveu neste tipo de relacionamento com qualquer outro candidato político, exceto por um e-mail anterior de apoio ao senador Ted Cruz.

Graves disse ao Braganca que ela se interessou pela primeira vez no The Daily Caller enquanto trabalhava em uma história sobre o conservador Fórum de Mulheres Independentes . Como parte de sua pesquisa, ela se inscreveu na lista de e-mail do Daily Caller e começou a receber explosões de campanha de Trump.

Isso despertou meu interesse pelo que estava acontecendo ali, disse ela.

Ao pesquisar a conexão entre The Daily Caller e Trump, CMD tropeçou em uma segunda história envolvendo o Fundação Daily Caller News , uma instituição de caridade 501 (c) (3) que, em registros de impostos , afirma fornecer notícias e pesquisas ao consumidor, licenciar conteúdo e treinar repórteres e editores promissores.

Mas o CMD descobriu que o principal objetivo da fundação realmente parece ser fornecer conteúdo ao The Daily Caller. Seus documentos publicitários afirmam que a fundação tem uma vantagem que a maioria dos novos meios de comunicação não ... Os relatórios criados pela Fundação são enviados automaticamente para consideração ao Daily Caller com fins lucrativos.

E, aparentemente, o site com fins lucrativos não era exigente - o CMD descobriu que todos os 672 artigos que a fundação publicou ao longo de duas semanas em março foram postados no The Daily Caller. Tucker Carlson.Flickr Creative Commons



Esses artigos também representaram uma alta porcentagem do conteúdo do Daily Caller em geral - 46% do conteúdo publicado na seção de política do site durante aquelas duas semanas veio da fundação, junto com 67% do conteúdo dos EUA, 84% das notícias mundiais e 95% de sua seção de negócios.

Em contraste, os outros meios de comunicação que a fundação listou para o IRS publicam apenas algumas histórias por ano. O Business Insider, por exemplo, publicou apenas sete matérias básicas em 2016, enquanto a Real Clear Politics publicou apenas quatro.

Além disso, os braços com e sem fins lucrativos do The Daily Caller estão localizados no mesmo prédio de escritórios em Washington, D.C., e o The Daily Caller oferece aluguel gratuito e internet em troca do licenciamento de seu conteúdo.

Todo o edifício da lista está acontecendo no site com fins lucrativos, disse Graves (que também observou que a Daily Caller News Foundation estranhamente não tem presença na mídia social).

Esta informação, juntamente com o uso da lista de e-mail de Trump pelo The Daily Caller, sugere que a fundação não é uma organização sem fins lucrativos para os padrões federais. O Código de imposto IRS afirma que as organizações 501 (c) (3) não devem ser organizadas ou operadas em benefício de interesses privados e não podem participar em qualquer atividade de campanha a favor ou contra candidatos políticos.

Também digno de nota: de acordo com o site CitizenAudit , os irmãos Koch (que doar pesadamente às causas republicanas) contribuiu com $ 805.512 para a Daily Caller News Foundation entre 2012 e 2015. A família conseguiu cobertura de bajulação do Daily Caller em troca, disse Graves.

Na verdade, o editor-chefe da fundação, Christopher Bedford, foi bolsista Koch em 2010 - embora tenha divulgado isso em artigos que escreveu sobre os Kochs, ele nunca mencionou as doações da família para a fundação.

Também parece que o Daily Caller tem problemas editoriais junto com os financeiros: o repórter Jason Kessler estava disparamos no mês passado, depois que foi revelado que ele não apenas relatou um comício nacionalista branco, ele também falou nele, defendendo uma guerra civil.

Carlson não respondeu aos pedidos de comentários do Braganca.



Artigos Interessantes